DIRFs fora do prazo

Gabriel Lisboa Bianchin
    🌱
    🌱 24 pts

Boa noite, colegas!

Preciso de um suporte.

Recentemente assumi um serviço para regularização de alguns condomínios e observei que eles possuem DIRFs dos anos de 2019, 20, 21, etc em atraso. Em contato com a administradora, eles me passaram que não possuem mais as notas fiscais que possuíam retenção e só me passaram a respeito dos valores pagos para os prestadores.

A partir daí, procurei no e-CAC os pagamentos dos períodos e aliados as Reinfs consegui chegar aos valores das retenções de alguns prestadores. Porém, tem outros que não tem nenhum detalhamento. Fiz uma apuração calculando 1% de IRRF, 3% de COFINS e 0,65% de PIS e cheguei a um valor aproximado, estou pensando em entregar dessa forma, já que a multa pelo atraso virá igual.

Alguma dica sobre o procedimento que adotei?

Se houver erro é a receita reportar, o que pode acontecer e onde verificar o resultado da apuração?

OBS: Nunca entreguei uma DIRF.

Desde já muito obrigado pelo apoio.

2 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Gabriel, bom dia.

A administradora consegue pegar as notas fiscais pelo portal da prefeitura, é mais seguro do que entregar pela metade correndo o risco de ser autuado pela Receita futuramente.

Espero ter ajudado.

Gabriel Lisboa Bianchin
    🌱
    🌱 24 pts

@MARCELA NORONHA obrigado oelo retorno, Marcela!
    Eu tentei utilizar o certificado da administradora e nao tive exito. Solicitei acesso via credencial. Qual seria outra alternativa, sem ser essas duas?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.