DUVIDA DE CONTABILIDADE PARA INFOPRODUTORES

SA
    🌱
    🌱 0 pts

Na aula de PLR o prof ele menciona que para o infoprodutor que trabalha com venda de ebook, ele vai comprar um ebook, ou seja vai ter uma entrada de mercadoria para ele revender ou industrializar para vender, ate aii tudo bem, mas ele diz que no entendimento da SEFAZ , o que é tributado é a venda de 1 ebook e não as varias copias que ele vai vir a vender. Não entendi como isso funcionaria, já que o negócio do cliente dele seria justamente isso, vender varias copias de um unico ebook. Ele nao vai ser tributado por todas as copias é isso? poderia e explicar melhro como seria a tributação desse vendedor de PLR por ebook? ele vai pagar imposto na compra do ebook, e depois nas vendas dessa mesma copia tambem?

Espero que esteja sendo clara na minha duvida.

Obrigada.

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Sara, boa tarde.

Eu acompanhei a aula que voce mencionou, a venda dos itens é considerado faturamento então é tributável. Para a SEFAZ, a empresa só tem 1 item, que deve ter a nota de entrada, estoque, etc.

Ex: A empresa criou um ebook e agora irá revender, então ela tem 1 item no estoque e a venda será somente desse item.

Em relação ao imposto, será pago de acordo com a tributação da empresa, se for do simples nacional, será de acordo com o faturamento de vendas.

Espero ter ajudado.

SA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, desculpe o que nao ficou claro pra mim é a parte da venda.

Porque se fosse um produto fisico, fica bem claro o, produto entra e depois ele sai, e o estoque é zerado.

No ebook não é assim , o produto entra e vai ficar sempre la no estoque. O estoque sera sempre esse unico item ? e as vendas sempre sera a copia desse item? como vai ficar o lançamento da tranasção da venda?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.