Dúvida sobre conhecimento de transporte

NV
    🌱
    🌱 0 pts

Minha dúvida: empresa do Simples Nacional transporta veiculos de Minas Gerais para o Rio de Janeiro e também para dentro de Minas Gerais: quais CFOP’s correto para informar para dentro de Minas Gerais e para fora? No PGDAS qual opção correta para apurar esse tipo de atividade? Sobre o transporte para o Rio de Janeiro tem ST? Se, sim como é feito o cálculo?

Desde agradeço atenção.

Se houver no curso aula sobre conhecimento de transporte me informa para assistir, pois não achei.

4 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Isa, boa noite.
    Para uma empresa do Simples Nacional que transporta veículos, os CFOPs (Códigos Fiscais de Operações e Prestações) corretos são:
    Dentro de Minas Gerais: Utilize o CFOP 5.351 (Prestação de serviço de transporte de carga) para operações internas.
    Para fora de Minas Gerais: Utilize o CFOP 6.351 (Prestação de serviço de transporte de carga) para operações interestaduais.
    No PGDAS, a opção correta para apurar a receita de transporte de veículos é:
    Prestação de serviços de comunicação; de transporte intermunicipal e interestadual de carga; e de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros autorizados no inciso VI do art. 17 da LC 123, exceto para o exterior.
    Espero ter ajudado

NV
    🌱
    🌱 0 pts

Edilene, mais uma dúvida, o transporte quando for realizado de Minas Gerais Pará o Rio de Janeiro haverá Substituição tributária ou não? Muito obrigada pelos esclarecimentos:)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Nilza De Souza Viana Para o transporte de veículos de Minas Gerais para o Rio de Janeiro, a substituição tributária se aplica. De acordo com o Protocolo ICMS 41/08, atualizado pelo Protocolo ICMS 95/22, as operações interestaduais com veículos estão sujeitas à substituição tributária

NV
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro bom saber, consegue me informar como é feito esse cálculo? Posso fazer por mês, e gerar a guia a parte pelo site do siare? Lá no podas muda a questão de qual opção escolher? Sobre o Csosn, qual a informar tanto para dentro quanto para fora do estado?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.