Duvida sobre INSS

AO
    🌱

Pessoal, boa tarde!! tenho um cliente de Carne Leão, fiz o carne leão dele retroativo de 2023, como posso está efetuando a confisão e parcelamento dele quanto as dividas de INSS do ano de 2023? Alguem pode me ajudar? agradeço muito.

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá André, boa noite.

Para efetuar a confissão e o parcelamento das dívidas de INSS do ano de 2023 referentes ao Carnê-Leão, siga estes passos:

Confissão da Dívida: A confissão da dívida é feita por meio da entrega da declaração do Carnê-Leão, na qual são informados os rendimentos e calculados os tributos devidos.

Geração do DARF: Após a confissão da dívida, o programa do Carnê-Leão gera o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) com os valores devidos.

Parcelamento: O parcelamento das dívidas pode ser solicitado através do portal e-CAC da Receita Federal. É possível parcelar o pagamento do Carnê-Leão em até oito vezes, desde que o valor de cada parcela seja igual ou superior a R$ 50,00. Em alguns casos, o total dos débitos pode ser parcelado em até 60 prestações mensais, desde que nenhuma parcela seja inferior a R$ 100,00.

Acompanhamento: Após a solicitação de parcelamento, é importante acompanhar pelo e-CAC a situação do parcelamento e manter o pagamento das parcelas em dia para evitar a rescisão do acordo.

Lembre-se de que é importante realizar esses procedimentos dentro dos prazos estabelecidos para evitar multas e juros adicionais. Para mais informações detalhadas e assistência no processo, consulte o site da Receita Federal.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.