Duvida sobre o ISS como contador

LA
    🌱

Bom dia, eu abri meu CNPJ recentemente como SIMPLES NACIONAL para prestar serviço como perito contábil, mas tenho uma duvida sobre o ISS, todo o imposto que tenho que pagar é aquele que já está presente no DAS ou quando for emitir a nota fiscal na prefeitura eu tenho que pagar o ISS novamente?

De acordo com o sistema da prefeitura daqui, mesmo me cadastrando como SIMPLES NACIONAL, eu preciso recolher o ISS de 5% para prefeitura.

Ainda não encontrei a legislação do ISS daqui da cidade, e o funcionário que estava no dia que fui no setor de tributos, também não sou me informar.

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

LA
    🌱
    🌱 0 pts

Na minha cidade, tem a opção de pagar ISS valor fixo. que é com 1 a 2 sócio no valor de 3mil reais. Paga uma vez no ano, e não é proporcional. Tem que ver na sua cidade se tem valor fixo e solicitar a guia do iss.

LA
    🌱

mas minha duvida maior é sobre o ISS em geral para os optantes pelo SIMPLES NACIONAL, todo optante do SIMPLES paga o ISS a prefeitura, mesmo o DAS tendo todos os tributos?

(eu quero saber se na hora de planejar meus custos, eu devo considerar apenas os 6% do das, ou os 6% mais o ISS)

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.