EFD-Reinf Distribuição de Lucros

SA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá!

Vou fazer a transmissão da Reinf Distribuição de Lucros referente ao 2º trimestre/2024 e tenho dúvidas sobre as datas as quais devo informar.

Vou fazer a transmissão dos meses de abril/maio e junho, e atualmente estou fazendo o fechamento de julho/2024. No campo “Período de Apuração” devo informar qual data?
    Seria a data do último mês do trimestre (06/24), ou a data do período do fechamento que estou realizando (07/24)?

Outra dúvida seria quanto a data que devo informar no campo de “Data do fato gerador”. Nesse campo eu posso colocar como data 30/06/2024 ou 31/07/2024? Me foi informado que eu deveria colocar a data de 31/07/2024 e no valor do rendimento bruto deveria informar o total (soma) das distribuições feitas nos três trimestres.
    Ou aqui o correto seria detalhar data por data da distribuição realizada? (exp. houve uma distribuição em 10/04; 10/05 e outra 10/06). Se for detalhando não vai confrontar com a data que eu colocar como período de apuração?

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Sabrina, boa tarde.

No período de apuração, voce informa a do fechamento que voce está fazendo, no caso 31/07/2024.

No campo de fato gerador, voce informa o último dia de cada competência que está informando nesse fechamento.

Essas questões relacionadas a EFD Reinf ainda são confusas e estamos todos aprendendo na prática.
    Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.