A venda foi para CNPJ de outro estado logo o CFOP iniciará com 6
5 - Mesmo Estado (Entrada/Saída)
6 - Outro Estado (Entrada/Saída)
7 - Outro País (Entrada/Saída)
Espero ter ajudado
Estou com a seguinte dúvida ? Trabalho em uma empresa que vende drones.A dúvida é o seguinte vendemos um drone no valor de 140 mil a empresa que trabalho é do estado de SP e a empresa que comprou estado de minas gerais, a empresa que comprou veio buscar os produtos só que na hora de emitir a nota emito com cfop 5102 ou 6102, eu entendo que a opração é interestadual mesmo o cliente ter vindo aqui buscar. Alguem poderia me dar uma base legal ou alguma explicação sobre o assunto.
A venda foi para CNPJ de outro estado logo o CFOP iniciará com 6
5 - Mesmo Estado (Entrada/Saída)
6 - Outro Estado (Entrada/Saída)
7 - Outro País (Entrada/Saída)
Espero ter ajudado
Olá Luis, boa noite.
Entendi a sua situação. Lidar com a emissão de nota fiscal para vendas interestaduais pode ser um tanto complicado, especialmente quando o cliente vai pessoalmente buscar o produto. Aqui vão algumas dicas úteis:
CFOP 5102 e 6102: Os códigos CFOP são essenciais, pois identificam a natureza da circulação da mercadoria ou da prestação de serviço. O CFOP 5102 é aplicado em vendas dentro do próprio estado, enquanto o CFOP 6102 é utilizado em vendas para outros estados.
Vendas Interestaduais: Para operações entre estados, o CFOP sempre começa com o número 6. Portanto, mesmo que o cliente venha até o estabelecimento para adquirir o produto, se a empresa compradora está localizada em outro estado, a transação é considerada interestadual e deve-se utilizar o CFOP 6102.
Vendas Presenciais: No entanto, existe uma exceção para vendas realizadas pessoalmente. Se o cliente estiver presente no local da compra, é possível usar o CFOP referente ao estado do estabelecimento emissor da nota fiscal. Nesse caso, é importante indicar no sistema emissor que o cliente está presente.
Lembre-se de que essas são apenas orientações gerais e que as práticas podem variar conforme a legislação estadual.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.