EMISSAO DE NOTA FISCAL CONSUMIDOR FINAL

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,

Tenho algumas clientes que sao optantes pelo simples com atividade de comercio varejista de vestuários , acessorios e outros .

Nesse caso nao emitem nota fiscal , como eu trato o embasamento para calculo de receita para tributação sem o documento ?

Atualmente me baseio em um controle de caixa que eu montei de entradas e saida forneci a elas para registrar e o extrato da conta PJ.

Tem alguma dica de como proceder e se existe algum sistema facil para informar a elas que possibilite a emissao de documento fiscal?

4 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Leidiane, boa noite.
    Continue utilizando o controle de caixa que você montou. É uma boa prática para registrar todas as entradas e saídas. Utilize o extrato bancário da conta PJ para cruzar as informações com o controle de caixa.
    Sistemas para Emissão de Documentos Fiscais: Bling,Hiper, Sistema do Varejo,TOTVS Varejo - Moda.
    Espero ter ajudado

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Leidiane, eu uso os próprios sistemas para controle, os sistemas também oferecem esse controle, os sistemas são vários como a Edilene informou, bling que é online, o hiper, eu particularmente gosto do Sielper, simples e conta com o controle, mas é off-line, os arquivos de notas são enviados em um zip que o cliente envia.

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Essa e justamente a situação, por ser venda rapida nao emitem nota fiscal e nem cupom , o unico controle que faco e o de caixa entrada e saida para embasamento da apuração. Posso continuar fazendo isso ? Por que no caso a empresa esta pagando o imposto mais sem documento fiscal de embasamento

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Leidiane Dos Santos Souza deve ter as notas para embasamento do que está acontecendo, a nota é uma obrigação, exceto para MEIs que só é obrigatória a emissão quando vende para outra empresa ou se o cliente pessoa física pedir a nota.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.