EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, um cliente presta serviço de instalão de placas solares, porém ele não emite nota para todos os clientes(já foi informado sobre isso), porém ele permite que declare todas as entradas na pj, minha dúvida é se seria mais correto eu emitir uma nota situação especial com a descrição de clientes diversos com a diferença do valor ou deixar só as notas que tem tomador especificado?

Por exemplo ele emitiu 2000 de notas, mas de entrada na pj foi 30000
    eu declaro no simples prestação de serviços no valor de 32000 mesmo sem nota

Qual o menos errado a se fazer?

1 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia;

É uma situação complicada, porém infelizmente muito comum.

Vc teria algumas alternativas para resolver.

1) Vc ofertar os serviços da emissão de notas ( fecha um adicional na mensalidade) e assim que ele executar os serviços vc emite a nota e envia a ele.
    2) Emissão nos últimos dias do mês, no final do mês seu cliente informar os serviços prestados e dados do tomador e vc emite todas as notas nos últimos dia ref. o faturamento daquele mês
    3) Emissão de uma única nota ref. ao total faturado naquele mês(obviamente teria que colocar clientes diversos).

Teria outras alternativas tbm… Mas acho que com esses exemplos vc já consegui tomar uma decisão junto ao cliente.
    O mais importante é deixar claro para seu cliente, que atualmente o jeito q ele está fazendo é sonegação de imposto(Fale das consequências, riscos, formas da receita fiscalizar etc.)
    E por fim, lembre-se documente todas suas orientações.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.