Emissão NF-e

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia,

Tenho um cliente que vende aparelhos de celulares e esta enquadrado como Simples Nacional. Na emissão das notas de entrada e saída realizamos pelo site do Sebrae por ser gratuito, minha dúvida é no código do produto eu preciso sempre pesquisar antes qual o GTIN/EAN de cada modelo de aparelho de celular ou posso criar um código próprio?

Em uma nota fiscal oficial no campo dos dados do produto possui o campo “código” qual é mais indicado no caso de mercadorias como celulares com NCM 85171300 ou 85176262.

Obrigada!

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Andressa, boa noite.
    Para a emissão de notas fiscais de aparelhos de celulares, especialmente aqueles classificados sob os NCMs 85171300 (Smartfones) e 85176262 (outros aparelhos de tecnologia celular), é crucial a utilização dos códigos GTIN/EAN para produtos que possuem esse código, seu uso é obrigatório na emissão de notas fiscais. O GTIN/EAN é fornecido pelo fabricante e deve ser utilizado na nota fiscal para garantir a conformidade com as normas fiscais. Portanto, antes de emitir a nota fiscal, é necessário pesquisar o GTIN/EAN correspondente a cada modelo de celular.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.