Empresa de engenharia no Simples Nacional - Fator R

AM
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, boa tarde! Sou iniciante poderiam me ajudar? Estou com uma empresa que foi fundada em 06/2024 com CNAE 7112-0/00, em Junho e Julho não teve emissão de nota, em Agosto teve uma Nota emitida no valor de 12 mil. Queremos enquadra-la no FATOR R para tributar no anexo III. Eu já fiz a entrega de declarações mensais dela no Simples nacional e preciso fazer a folha de pagamento (Pro- labore) com percentual acima de 28% para enquadramento. (Já fiz a inclusão dela no E-social) porém ainda não lancei nada referente a folha de pagamento, como fica os dois meses zerados? eu preciso lançar alguma informação? também preciso fazer o envio da DCTF WEB teria alguma aula especifica?

Queria entender se estou no caminho certo ou se estou esquecendo de algum detalhe.

Obrigada.

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Aline, bom dia.

Para ter direito ao fator R agora em agosto, deveria estar tendo folha de pagamento desde a abertura. Voce pode começar agora e informar os valores no momento da apuração do PGDAS.

Os dois meses que se passaram, se enviar agora, terá que pagar a multa + o inss referente ao pró-labore desses meses.

Sobre a dctfweb: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/137981-departamento-pessoal-na-pratica/3227816-recolhimento-previdenciario-dctfweb

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.