Empresa de prestação de serviços

AM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia gente, abri uma empresa de prestação de serviços, uma clínica

Essa clínica funciona da seguinte forma, médicos de diversas áreas vão 2 ou 3 vezes por mês atender nela , a depender da demanda, é uma cidade pequena então o movimento é pouco, aí gostaria de saber como fazer essa contabilidade, o que vou enviar dessa empresa, o cliente tem que emitir as NFSe dos serviços correto, aí eu tenho que fazer o que?

PGDAS, eSocial, qual EFD? quais as obrigações mensais e anuais, por favor me ajudem, estou perdido pois é a primeira empresa de serviço que pego.

6 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Anderson, boa tarde.

Primeiro, é preciso definir o regime tributário do CNPJ. Depois será preciso ver as obrigações acessórias desse regime. Deixarei abaixo o link do Simples Nacional e Lucro Presumido.

Os médicos que vão atender, são os sócios da empresa? Se sim, a nota tem que ser emitida pela empresa e a partir dai voce faz a apuração.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/124912-curso-pratico-de-simples-nacional

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/126614-lucro-presumido

Espero ter ajudado.

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA boa tarde professor, ela será simples, os médicos que vão atender não são sócios, como eu disse, serão profissionais que vão 2 a 4 vezes por mês, a depender da demanda, aí queria saber quais obrigações ele terá que ter mensal e anual, sei da PGDAS as emissões de NFSe para os clientes, o eSocial.

Como aqui é uma cidade pequena eles não contratam funcionários, todo serviço é assim, uma vez na semana ou 4 num mês, aí queria saber isso, as obrigações qie terá que enviar uma empresa de prestação de servico

MN
    🌱
    🌱 0 pts

@Anderson Melo Esses médicos irão pagar por uso da sala? Irão pagar aluguel? Porque entendo que o CNPJ terá receita por atendimentos e sim por ceder o espaço. As obrigações são PGDAS, DEFIS, Esocial e Efd Reinf se tiver.

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA os médicos são pagos como se fossem serviços avulsos, acredito que por nota fiscal, efd Reinf é obrigatório em que situação?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.