Empresa inapta

AR
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá pessoal!
    Tenho em mãos uma empresa que está inapta a anos, desde 2009 não faz declaração alguma, foi desenquadrada do simples por esse motivo (creio que tenha sido enquadrada no presumido), fiz uma pesquisa no regulariza e o site informa que não foi encontrado pendências nesse CNPJ. Pensei que teria uma dívida alta pelas pendências de declarações, não entendi foi nada. A empresa quando fica inapta não precisa fazer declaração?
    Agradeço se alguém tirar essa dúvida.
    15 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (15)

GM
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite,
    Na Consulta optante do simples nacional, em qual data ela iniciou como não optante do regime?

Na situação fiscal da empresa no ecac não consta nenhuma irregularidade?
    AR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite George, exatamente, no e-cac não costa nada.
    Quanto ao desenquadramento do simples, já fazem anos. Essa empresa está inapta, totalmente inativa a anos.

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Alex, boa noite.
    Se a empresa está inapta, há declarações para enviar, caso ja tivesse extinguido a empresa estaria baixada por ofício. Consulte as informações de pendencias em:
    • Acesse o Portal eCAC com os dados da pessoa física responsável pelo CNPJ inapto;
    • Utilize a opção “Alterar perfil de acesso” para acessar o perfil da empresa com situação cadastral inapta;
    • Clique na aba “Consulta pendências situação fiscal”;
    • Vá até a opção “Gerar relatório” para ver a lista de declarações em atraso.
      Espero ter ajudado
    AR
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, caríssima moderadora. Não tinha me dado conta que esse foi o caminho que eu já tinha feito, mas observando melhor, com sua orientação, aparecem os anos omitidos, mas não relata nem um débito. Mas vou tentar, o problema é que me falta experiência.
    Se tiver um outro caminho, já tentei pelo regularize, mas têm que ter certificado digital.

ER
    🌱
    🌱 6 pts
      entendo, envie uma foto do relatório aqui, para que eu possa te orientar melhor,  os débitos aparecem após a apuração e entrega das obrigações pendentes. De fato, não aparecerão no regularize agora.
    AR
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, caríssima, muito obrigado pela disposição. Eu vi nesse canal que a Escola Contábil tem um whatsapp privado disponível para os alunos, poderia ti enviar por esse whatsapp? Tenho alguns assuntos mais particular para conversar com o pessoal da EC.
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     O WhatsApp é para o suporte, ou questões administrativas das escola. Para questões de dúvidas, não temos acesso ao WhatsApp, devem ser enviadas aqui na comunidade mesmo, sempre com atenção para não expor dados de cliente, basta  cobrir as informações  com tarjas.
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
      certo, essa empresa está sem movimento, ou não? As multas aparecerão  após a entrega da declaração. Se é uma empresa que possui movimento, você vai precisar entregar  as declarações de acordo a cada ano de omissão. Caso não tenha movimento pode ser entregue de forma diferente para cada declaração. Aguardo sua resposta, para continuarmos

ER
    🌱
    🌱 6 pts
     confira se ela nao teve nenhum pagamento de tfe,  ou algo do tipo, se não tiver  você pode entregar a primeira  DCTF como inativa  e aí vai zerar as obrigações das DCTf dos outros anos e ECF também.
    Para a DCTFWEB envie a primeira sem movimento e as outras n]ao serão obrigatórias.
    Para a GFIP envie a primeira e a ultima que está obrigada no relatório, sem movimento.
    AR
    🌱
    🌱 0 pts
    muito grato. Só mais um detalhe, por favor, pode ser com a conta gov do sócio ou tem que ser com certificado digital?
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     com certificado digital. Você pode usar a conta gov para fazer uma procuração para você. Aí pode usar o seu certificado de contador
    AR
    🌱
    🌱 0 pts
     Muito obrigado, muito bem detalhado. Gratidão.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.