Empresa Simples Nacional

RC
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, colegas!
    Estou com um cliente na seguinte situação... Empresa do Anexo III do Simples Nacional, CNAE 82.30-0-01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas... Ela irá prestar serviço para uma empresa na forma de "pacote", ou seja, vai emitir uma nota fiscal no valor total do serviço, por exemplo, 165mil, porém, esse valor total não é referente ao serviço dela em si, ela irá repassar alguns valores para outros prestadores de serviço, por exemplo, irá repassar 10mil para o DJ, 20mil para o buffet, e assim por diante... Eu orientei que esses outros prestadores precisam emitir nota fiscal também, para que ela possa repassar os valores desses serviços a eles também, porém, ela não está aceitando o fato dos prestadores também terem que emitir nota, pois ela acredita que será uma bitributação... Não sei mais como explicar a ela a obrigatoriedade da nota fiscal. Alguém poderia me ajudar?
    Grata
    1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

PF
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, bom dia! Explica para seu cliente que no caso dele, ele é PRESTADOR DE SERVIÇO. E no caso dos demais colaboradores, ele passa a ser TOMADOR DE SERVIÇO. Acho que assim ela vai entender melhor. 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.