Erro certificado digital no portal NF-e

RC
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, boa tarde!

Estou tentando baixar um xml no portal da NF-e, mas dá divergência no CNPJ do certificado. Em outros serviços o certificado é aceito normalmente.

Alguém já teve esse problema e sabe o que fazer ou é um problema geral do portal?

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Rafaela, tudo bem?

Particularmente, não tive esse tipo de problema. Pode ser apenas uma instabilidade momentânea no portal da NF-e.

Porém, o que diz na mensagem é que o certificado digital utilizado não tem o mesmo CNPJ base da empresa envolvida na NF-e. Acredito que isso pode acontecer, por exemplo, se o certificado for da filial e a nota tiver sido emitida pela matriz (ou o contrário).

Nesse caso, é importante conferir os 8 primeiros dígitos do CNPJ no certificado e na nota. Se forem diferentes, será necessário utilizar o certificado correspondente à empresa da NF-e.

Se o CNPJ base estiver correto e ainda assim o erro persistir, pode ser instabilidade do portal mesmo ou algum problema no certificado.

Espero ter ajudado!

RC
    🌱
    🌱 0 pts

Oi Thamires, tudo bem?

Eu conferi o CNPJ, a chave, estava tudo certo. Fiquei uns 2 dias tentando e sempre aparecia a mesma mensagem, mas depois consegui. Acredito que foi instabilidade do site mesmo.

Obrigada por ter respondido!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.