Esocial e DCTFweb

MF
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, boa noite.

Estou com uma empresa de representação comercial, que não tem funcionários, apenas no dono. O mesmo não recolhe pró labore ainda. Tem que entregar DCTFweb e o Esocial todos os meses?

6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Marcos, boa noite.
    Não é necessário, entregue a primeira sem movimento e só volta entregar quando houver movimentação do esocial ou for tomador com retençao de INSS para a DCTFweb.
    Espero ter ajudado
      boa noite. Então. Eu entreguei apenas o primeiro mês sem movimento. Como dito acima. No entanto, alguma meses depois k sistema pediu para transmitir os meses seguintes, e como não entreguei no prazo, acabei gerando multa para o cliente. Eu mesmo aconselho enviar todos os meses até dia 15. Apenas para se prevenir.
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
    nossa que estranho seu caso, por aqui nunca me aconteceu, entrego a primeira sem movimento e só volto a entregar quando começa o movimento novamente, tem que ver se o seu cliente nao está tomando serviço com retenção de INSS, isso pode ser motivo de multa.

Não não. Ele e comércio de roupas e outro do ramos de medicamentos. E a receita pediu. Achei estranho ......mais aconteceu. Vai entender

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    é bem estranho mesmo.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.