Estorno de devolução de compra

EN
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde pessoal que saiba por favor pode me ajudar 
    Estou querendo fazer um estorno de uma DEVOLUÇÃO DE COMPRA, acontece que foi receber uma devolução de compra e foi feito de forma errada, ai estou querendo fazer o estorno dessa devolução de compra. Na nota que foi feita de devolução de compra foi colocado o CFOP 6201, então qual o CFOP que uso nesse caso para fazer o estorno?
    2 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Enezio!
    Para o estorno de uma devolução de compra, o CFOP  a ser utilizado pode variar dependendo das circunstâncias específicas da transação e das normas fiscais do estado. No entanto, geralmente, para estornar uma devolução de compra, o CFOP  comum mais  utilizado é o 6202.
     CFOP 6202 -  Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”. Veja se é o seu caso.
    EN
    🌱
    🌱 0 pts
    Mas eu estou justamente querendo fazer um estorno de uma Devolução de compra, o CFOP que foi usado para fazer esse nota de devolução de compra foi o 6201 que são produtos para a industrialização. Qual o CFOP que uso para fazer esse estorno?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.