Estou tentando gerar a declaração do simples de uma empresa que foi desenquadrada do MEI, mas no PGDDAS pede para informar o valor de faturamento mercado interno e externo, ele é um prestador de serviços, poderiam me orientar como efetuar essa declaração?

AS
    🌱
    🌱 0 pts
    4 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Ana Paula, tudo bem?

No momento de informar o faturamento, você deve separar o valor de faturamento em mercado interno e externo. Geralmente o mercado interno refere-se às operações realizadas dentro do território nacional, enquanto o mercado externo refere-se a operações internacionais.

Mas te sugiro assistir nosso curso prático do simples nacional, para esclarecer melhor quanto a apuração desta empresa:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/124912-curso-pratico-de-simples-nacional

Espero ter ajudado!
    AS
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá Thamires, obrigada pelo retorno, eu assisti o curso, mas fiquei com dúvidas, pq achei que ele estava pedindo o Mercado Externo pq tinha feito o enquadramento errado. 
    AS
    🌱
    🌱 0 pts
    image.pngEu estou com dúvidas, pq eles estão pedindo para informar o período de 2021 em que ele ainda era enquadrado pelo MEI, ele presta serviços de Jardinagem, e o recolhimento do ISS era efetuado pela DAS. Nesse caso qual seria a melhor opção para selecionar nessa tela que anexei? Fator R seria uma opção? Ou essa opção que fleguei seria a melhor?
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     Olá, espero que esteja bem!

Entendo que sua última dúvida é bastante específica, especialmente ao considerar o 'Fator R'. Infelizmente, não posso afirmar qual seria a melhor opção neste caso para esse cliente. Cada situação é única e teria muitos pontos pra analisar...Sugiro analise as instruções do PGDAS-D, acredito que possa te auxiliar melhor.

Estou à disposição para outras dúvidas que possam surgir sobre as aulas do nosso curso.

Espero de alguma forma, ter te ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.