Fiscal

VG
    🌱
    🌱 25 pts

Boa Tarde, sempre tive interesse em aprender fiscal mas a gestão da empresa em que trabalho nunca quis me oferecer, nem mesmo quando era estagiário (pedi cerca de 6 vezes em 2 anos de empresa e desanimei da área de contabilidade)
    Me colocaram na área contábil que considero uma área fraca dentro dos ramos da contabilidade

Gostaria de aprender fiscal por conta própria e aprender utilizando a base de dados e ferramentas da própria empresa (ERP Totvs, Econet, etc.)
    Possuo Excel avançado, conhecimento sólido em análise de dados e um pouco de conhecimento em python - isso me permite construir planilhas automatizadas para realizar os cálculos

Tenho utilizado o Gemini para aprender a parte teórica dos tributos

Se puderem elencar um passo a passo, cursos, vídeos, materiais ou qualquer coisa que me permita aprender sem depender da boa vontade de terceiros eu agradeço

A Escola contábil possui cursos de fiscal. Eles são realmente bons ?
    cursos de 8h não me passam nenhuma confiança

1 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Victor.
    Segue o link dos cursos do setor fiscal oferecidos pela CF, organizados de acordo com cada obrigação. Vale lembrar que a carga horária é apenas um indicativo; o mais importante é avaliar a qualidade da abordagem do conteúdo. Há cursos extensos, com centenas de horas, que nem sempre apresentam uma boa profundidade ou clareza.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/categories/12722-setor-fiscal/courses
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.