FIZ PERGUNTA E NÃO FUI RESPONDIDA - PER/DCOMP - PAGAMENTO A MAIOR/DUPLICIDADE

JM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia,

Urgente 😮

Estou fazendo uma restituição, mas me surgiu duvidas.

IR 1708, foi a maior pois não era para ter informado um valor nesse código, o valor que não era para entrar era de 1.105,53. O valor do meu DARF é de 19.089,02. Consegui localizar ele na perd/dcomp.

Porem, uma outra época, foi retificado e incluído mais 1 darf de IR a pagar, e foi pago e retificado em 12/2024, no valor de 24,37. Porem ao selecionar o valor para recuperar 1.105,53, aparece a seguinte mensagem: Valor informado maior do que o valor disponível.

Verifiquei que é por que foi retificado em 12/2024. Ou seja no mês 08 o correto era 19.113,39.

Mas, não dá para incluir o de 24,37 nos pagamentos informados. O que eu faço ?

TEM QUE REFITICAR DCTF OU REINF TBM ?

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jeniffer, boa noite!
    Obrigada pela paciência enquanto trabalhamos para aprimorar nosso tempo de resposta. Sabemos que algumas questões requerem uma consultoria individualizada, e entendemos que nem sempre isso é viável. Portanto, nos empenhamos em realizar pesquisas e consultas detalhadas para fornecer as melhores respostas possíveis, o que pode demandar um tempo maior.
    Com relação ao seu caso específico, sim, é necessário verificar e corrigir as declarações. Em geral, é importante revisar todos os lançamentos. Se o IR (Imposto de Renda) está dentro do trimestre, não é necessário o PERDCOMP, já que a liquidação é feita através do pagamento. Verifique se esse é o seu caso.
    Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.