Olá Julio, boa noite.
Tendo em vista a complexidade do assunto, gostaria de te sugerir que adquira a consultoria individual. Importação requer uma análise de detalhes, por exemplo o SN é regulamentado segundo Lei Complementar n.º 123/2006 e tem suas regras definidas pela Resolução CGSN n.º 140/2018. Para realizar a importação no Simples Nacional, a empresa precisa se cadastrar no Siscomex, que é o programa que gerencia as operações de comércio exterior no Brasil. Pode ser necessário uma declaração de importação no casos destes representantes, mas é importante analisar a operação no geral. Uma resposta isolada pode te induzir a erros.
Espero ter ajudado
IMPORTAÇÃO DE PEÇAS
Boa noite, prezados.
Espero que estejam todos bem? Poderiam me ajudar com uma dúvida: Estou com 2 representantes comerciais que estão querendo iniciar um negócio de peças industriais.
No entanto, eles fizeram um acordo e estão recebendo as peças da empresa no exterior para iniciar as representações no brasil e iniciar as vendas por aqui nos clientes que já possuem. Como posso justificar essas entradas de peças no Brasil se veio pelo CPF deles? Como deveria emitir as notas fiscais, as empresas seriam pelo Simples Nacional.
Respostas da Comunidade (3)
@Julio Santos Martins De Oliveira Nesse link, você encontra todas as informações https://ec.contabilidadefacilitada.com/consultoria-individual/?utm_campaign=ppt&utm_medium=organic&utm_source=alunos&utm_content=bubble&utm_term=bubble
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.