Imposto sobre Faturamento com alíquota diferente

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, pessoal! Boa noite, tudo bem?

Tenho um cliente que é do anexo V e é o primeiro mês dele apurando faturamento. Nós desenquadramos em Maio e em Maio e Junho não houve faturamento. Por ele ser do anexo V, tentamos usar o benefício do fator R. Porém, temos 2 problemas: a Receita Bruta dele para o exterior foi de R$ 34.595,13. Porém, temos dois problemas:

1- Alíquota aplicada sobre o faturamento não bate com a alíquota que deveria ser a correta. O certo seria 15,5% porém, ela está aplicando por volta de 11,20%

2- A guia do e-social saiu com uma alíquota patronal de 20% quando, na verdade, essa cobrança não deveria ter sido feita.

Vocês conseguem me ajudar?

Muito obrigada desde já!

GuiaPagamento- Alterada.pdfPGDASD-DECLARACAO-ALTERADO.pdf
    3 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Ana carolina, bom dia.
    A alíquota aplicada foi de 11,20%,porque mercado externo nao tributa ISS, a receita é realmente de mercado externo? precisa ter cuidado.
    Quando a contribuição patronal, você precisa verificar as configurações do cadastro da empresa no e-Social, a classificação tributária provavelmente está incorreta.
    Espero ter ajudado

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Oi Edilene! Tudo bem?

Muito obrigada pelo retorno.

Sobre ser a receita de mercado externo, é sim.

E em relação à classificação tributária, eu fui verificar e vi que coloquei a classificação tributária como a 01, conforme print abaixo.

Acha que pode ser algum outro detalhe?

Muito obrigada!

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Ana Carolina Cabral Precisa olhar mais a fundo, veja o extrato da contribuição o que está aparecendo. O esocial quando aparece erros assim, é algum preenchimento. Veja as remunerações, os pagamentos, o extrato. Você faz manual ou usa sistema?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.