Industrias X serviço prestado

AR
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, colegas!
    Empresa do SN, confecção de roupas com vários cnaes, mas nenhum é de serviços, tem cnae de confecção , cnae de facção (nenhum tem relação com serviços). Essa empresa, ano passado prestou serviço para outro cnpj, inclusive declarou prestação de serviços, tanto na prefeitura como no PGDAS. Minha dúvida é se isso é plausível?
    Desde já, agradeço a atenção.

4 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Boa tarde!

Não é correto, visto que ela não tem essa atividade. Logo, pode sofrer uma fiscalização dos órgãos competentes, inclusive da prefeitura, já que ela não tem cadastro de ISS.

Espero ter ajudado.

AR
    🌱
    🌱 0 pts

Muito grato. Aproveitando esse gancho, eu já trabalhei em indústria grande, da área alimentícia (fui vendedor), sei que uma empresa fabrica para outra empresa, por exemplo, a Arcor fabricava panetones, chocolates, para a Parati, que por sua vez embalava no nome da Parati e vendia o produto (estava descrito na embalagem que foi a Arcor que fabricou), nesses casos, essas empresas que fabricam, tem que ter outro CNAE, de serviços?

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Alex Sandro Machado Raupp Quando uma empresa fabrica um produto usando insumos (matéria-prima) de outra empresa, trata-se de Industrialização por Conta de Terceiros. A empresa fabricante deve incluir CNAEs que cubram essa atividade, frequentemente listados sob os códigos de "serviços de industrialização" ou na classe de fabricação específica, mas indicando que a operação é para terceiros.

Além disso, entra outras particularidades, como emissão de notas por exemplo.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.