Boa tarde!
Não é correto, visto que ela não tem essa atividade. Logo, pode sofrer uma fiscalização dos órgãos competentes, inclusive da prefeitura, já que ela não tem cadastro de ISS.
Espero ter ajudado.
Olá, colegas!
Empresa do SN, confecção de roupas com vários cnaes, mas nenhum é de serviços, tem cnae de confecção , cnae de facção (nenhum tem relação com serviços). Essa empresa, ano passado prestou serviço para outro cnpj, inclusive declarou prestação de serviços, tanto na prefeitura como no PGDAS. Minha dúvida é se isso é plausível?
Desde já, agradeço a atenção.
Boa tarde!
Não é correto, visto que ela não tem essa atividade. Logo, pode sofrer uma fiscalização dos órgãos competentes, inclusive da prefeitura, já que ela não tem cadastro de ISS.
Espero ter ajudado.
Muito grato. Aproveitando esse gancho, eu já trabalhei em indústria grande, da área alimentícia (fui vendedor), sei que uma empresa fabrica para outra empresa, por exemplo, a Arcor fabricava panetones, chocolates, para a Parati, que por sua vez embalava no nome da Parati e vendia o produto (estava descrito na embalagem que foi a Arcor que fabricou), nesses casos, essas empresas que fabricam, tem que ter outro CNAE, de serviços?
@Alex Sandro Machado Raupp Quando uma empresa fabrica um produto usando insumos (matéria-prima) de outra empresa, trata-se de Industrialização por Conta de Terceiros. A empresa fabricante deve incluir CNAEs que cubram essa atividade, frequentemente listados sob os códigos de "serviços de industrialização" ou na classe de fabricação específica, mas indicando que a operação é para terceiros.
Além disso, entra outras particularidades, como emissão de notas por exemplo.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.