INFORMAÇÕES FISCAIS EMPRESA SIMPLES

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Estou precisando de orientação sobre as obrigatoriedades fiscais e contábeis de uma empresa que é do Simples de prestação de serviços ( academia) que não tem funcionário. Eu trabalhei por todos os anos na área de DP porém saí da contabilidade que estava e estou tendo meus primeiro clientes. Me inscrevi no curso ontem porém estou com urgência nas informações porque o cliente me procurou muito aborrecido com a contadora anterior que deixou a empresa levar multas..

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Rosekele.
    Empresas do Simples Nacional com atividade de academia (CNAE 93.13-0-01, prestação de serviços de condicionamento físico) têm obrigações fiscais simplificadas, concentradas no pagamento unificado via DAS mensal (Anexo III ou V, conforme Fator R ≥28% da folha de pagamento).​

Obrigações Fiscais

• Pagamento mensal do DAS até dia 20 do mês seguinte, calculado via PGDAS-D

• Apuração mensal de receita bruta no PGDAS-D e emissão de NFSe ou NFS-e para serviços.

• DEFIS anual (janeiro) e acompanhamento do limite de R$ 4,8 milhões anuais.​

• eSocial mensal para folha (S-1200, S-1210, S-1298/1299) DCTFweb e reinf (se aplicável).

Obrigações Contábeis

• Escrituração simplificada: livro-caixa ou balancete mensal

• Fechamento mensal para PGDAS-D e DEFIS;
      Esepero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.