Inscrição estadual não liberada para emissão de NFC-e no ambiente de produção.

MO
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal, boa noite. Gostaria de uma orientação. Estou tentando fazer o credenciamento de um CNPJ no SEFAZ-RJ para que a empresa possa emitir notas fiscais. Todavia, ao tentar o credenciamento, me vem essa mensagem:

“Inscrição estadual não liberada para emissão de NFC-e no ambiente de produção.”

O estabelecimento está habilitado para testes, mas não para a produção. Na produção só está liberado para EFD.

Como esse CNPJ passou por transformação e hoje saiu o deferimento da IE, seria esse o problema? Por conta desse problema, o CSC não pode ser gerado.

Alguém ja passou por isso? Poderiam me orientar?

2 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Michele

A Sefaz RJ diz o seguinte:

'Todos os contribuintes que estão em situação cadastral de HABILITADO são credenciados. Ressaltamos, porém, que os novos contribuintes são credenciados AUTOMATICAMENTE assim que sua situação cadastral passar a constar como HABILITADO no Cadastro (CADERJ)."

Como a Empresa passou por alteração, pode ser um motivo para está dando esse erro.
    Aconselho a aguardar uns dias para a atualização constar no sistema, após isso, consulte novamento a situação da empresa e veja se já está habilitada.

Espero ter ajudado.
    MO
    🌱
    🌱 0 pts
     Obrigada Querida. O sistema da SEFAZ/RJ atualizou e já está habilitado o CNPJ para emissão de notas. 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.