INVENTARIO DE ESTOQUE

LS
    🌱
    🌱 0 pts

DEI UMA PESQUISADA NO SITE DA SEFAZ, A EMPRESA QUE SOU RESPONSAVEL POR ELA HOJE, COMO CONTADORA, ESTA DISPENSADA DA ENTREGA DA EFD ICMS/IPI, MAS O ANTIGO CONTADOR AUTENTICAVA INVENTARIO DE ESTOQUE MODELO MODELO P7, E AUTENTICAVA TAMBEM REGISTRO DE ENTRADAS.

SENDO ASSIM, POSSO APENAS AUTENTICAR DO JEITO QUE ELE FAZIA NE ?

VOU MANDAR UM ARQUIVO PRA VOCÊS DAREM UMA OLHADA

TERMO DE ABERTURA.pdf
    5 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, bom dia!

Se a Sefaz do estado autorizar, pode continuar fazendo dessa forma sim, não há problemas. Alguns estados não fazem mais, por conta da digitalização.

Esperto ter ajudado.

LS
    🌱
    🌱 0 pts

@Marcos Faria O ANTIGO CONTADOR AUTENTICOU DO DIA 01/01/2025 ATE 30/06/2025, VOCÊ ACHA QUE TEM NECESSIDADE DE EU FAZER O INVENTARIO DO ANO TODO PRA AUTENTICAR, OU POSSO FAZER APENAS DE 01/07/2025 ATE 31/12/2025 ?

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Lorrainy Cristina Meneses Da Silva Pode fazer a partir de 01/07. Se fizer do ano completo, esse período já autenticado vai precisar retificar, e pode dar mais trabalho. Mas é bom certificar se o que foi autenticado até ali, está totalmente correto.

LS
    🌱
    🌱 0 pts

@Marcos Faria DESCOBRI QUE NÃO ESTA CORRETO, COMO FOI ATENTICADO POR OUTRO CONTADOR, NÃO CONSIGO CANCELAR OU EXCLUIR NO ACESSO RESTRITO DA SEFAZ NE ?

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Lorrainy Cristina Meneses Da Silva Realmente, não sei te dizer como funciona aí no estado, pois é diferente. Aqui no RJ por exemplo, não tem essa obrigação da autenticação, apenas na EFD mesmo.

No seu caso em específico, acredito que tenha alguma forma de retificar os lançamentos já enviados, mas a forma que deve ser feito, realmente desconheço. Você consegue fazer contato com o Fisco estadual?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.