ISENÇÃO DE IRPF POR MOLÉSTIA GRAVE.

VS
    🌱
    🌱 0 pts

EU VI UMA PUBLICAÇÃO DO PROFESSOR GABRIEL CONTANDO UM CASO DE UM TÉCNICO EM CONTABILIDADE QUE FORJAVA ATESTADOS FALSOS PARA ISENÇÃO DE IRPF.

COMO PODE ISSO ACONTECER? SE NAS INSTRUÇÕES DE ISENÇÃO SERÁ SOLICITADO UM LAUDO DE UM MÉDICO DO PRÓPRIO INSS OU HOSPITAL PÚBLICO.

O QUE EU QUERO SABER É O SEGUINTE, MEU CLIENTE ESTÁ ACOMETIDO POR DOENÇA GRAVE (CÂNCER) E ESTÁ INCAPACITADO DE IR AO HOSPITAL OU AGÊNCIA INSS, DÁ PARA FAZER SOLICITAÇÃO E CONSEGUIR ISENÇÃO E RECUPERAR OS IMPOSTOS PAGOS SEM ELE COMPARECER FISICAMENTE EM ALGUNS DESSES LOCAIS?

(EU NÃO ENTENDI COMO ESSA QUADRILHA CONSEGUIU)

7 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Vanderi

Esse caso, foi o técnico falsificando as assinaturas dos médicos e usando para isenção do IR - Fraude.

No caso do seu cliente, você pode agendar uma perícia onlaine do INSS pois ele não pode se deslocar, mas vai precisar da documentação exigida pelo o INSS.

Entre em contato com o 135 e veja com eles a melhor forma de agir nesse caso específico.

Espero ter ajudado.

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Da para fazer agora e recuperar os impostos de rendas dos últimos 5 anos? você sabe alguma caso sobre isso? compensa fazer agora ou só no período de IR?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Valderi De Sousa A isenção do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) incidente sobre os rendimentos relativos a aposentadoria, pensão ou reserva/reforma (militares), inclusive o 13º.

O laudo pericial comprovando a moléstia deverá indicar a data em que a enfermidade foi contraída. Se não for possível determinar, será considerada a data da emissão do laudo.

Se o laudo do seu cliente tiver data retroativo, compensar retificar as declarações. Lembrando que o laudo precisa ser emitido pelos serviços médicos público.

VS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura No caso para retificar as declarações e recuperar os impostos, será necessário retificar todas as declarações ano por ano, né isso?

VS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura no caso eu tenho que baixar o programa dos anos anteriores e fazer retificação de todos? ou fazer nesse de 2024 ?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Valderi De Sousa Isso, cada retificação será feita no programa devido, logo precisa baixar os programas dos anos anteriores.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.