ISS no Simples Nacional

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, colegas! Estou com uma dúvida quando ao ISS no simples nacional.

Eu tenho clientes que atuam em cidades diferentes e no código tributário das cidades a alíquota do ISS é 5% e 3%, respectivamente. Até o momento eu estava emitindo as notas fiscais de serviço no site da prefeitura com essas alíquotas, mas hoje por curiosidade fui olhar como estava saindo o valor do ISS no DAS e na declaração mensal de serviços e os valores estão diferentes. No DAS é como se a alíquota que estivesse sendo aplicada fosse de 2,01% e não de 5% e 3%. Isso pode dar algum problema?

Desde já, agradeço.

5 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

KK
    1.106 pts

Olá! Boa tarde.

Ao gerar o imposto está sendo informado que a prestação é fora do municipio do cliente?

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Oi @Karine Kuhn, boa noite! São atendimentos de psicologia online, a maioria feito pra fora do município do prestador. No campo pra informar os dados do tomador, coloco o endereço do mesmo, mas não tem outro campo onde eu possa informar que o serviço é prestado online.

KK
    1.106 pts

A entendi, então na verdade ele presta o serviço no município dele mesmo, não é fora! O cliente é de fora mas no meu entendimento ela não se deslocou para prestar!

LS
    🌱
    🌱 0 pts

@Karine Kuhn sim, exatamente isso. Você sabe dizer se essa diferença que citei acima pode dar algum problema?

KK
    1.106 pts

Qual o seu estado?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.