Olá! Boa tarde.
Ao gerar o imposto está sendo informado que a prestação é fora do municipio do cliente?
Boa tarde, colegas! Estou com uma dúvida quando ao ISS no simples nacional.
Eu tenho clientes que atuam em cidades diferentes e no código tributário das cidades a alíquota do ISS é 5% e 3%, respectivamente. Até o momento eu estava emitindo as notas fiscais de serviço no site da prefeitura com essas alíquotas, mas hoje por curiosidade fui olhar como estava saindo o valor do ISS no DAS e na declaração mensal de serviços e os valores estão diferentes. No DAS é como se a alíquota que estivesse sendo aplicada fosse de 2,01% e não de 5% e 3%. Isso pode dar algum problema?
Desde já, agradeço.
Olá! Boa tarde.
Ao gerar o imposto está sendo informado que a prestação é fora do municipio do cliente?
Oi @Karine Kuhn, boa noite! São atendimentos de psicologia online, a maioria feito pra fora do município do prestador. No campo pra informar os dados do tomador, coloco o endereço do mesmo, mas não tem outro campo onde eu possa informar que o serviço é prestado online.
A entendi, então na verdade ele presta o serviço no município dele mesmo, não é fora! O cliente é de fora mas no meu entendimento ela não se deslocou para prestar!
@Karine Kuhn sim, exatamente isso. Você sabe dizer se essa diferença que citei acima pode dar algum problema?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.