Olá prezado colega, sou de Porto Alegre, o que você gostaria de saber? Talvez eu possa te ajudar, se não for muito complexo.
ISS - São Leopoldo
Algum colega aqui que seja do RS?
Preciso de um auxílio quanto a legislação do ISSQN para Simples Nacional.
Respostas da Comunidade (5)
Bom dia!
Estamos realizando o enquadramento de uma empresa no simples nacional.
A atividade exercida é 8129000 - atividades de limpeza não especificadas anteriormente. Ele é piscineiro.
Verifiquei na lei municipal que o item de serviço para as notas fiscais é o 07.10 e que quando o tomador for pessoa jurídica, deve-se realizar a retenção do imposto.
Minhas dúvidas são:
- O ISS é fixo ou deve ser recolhido junto na guia do simples?
- Qual a alíquota a ser informada na NF?
- Qual alíquota para retenção?
@Eloisa Caroline Scolari Ribeiro As alíquotas do iss devem ser recolhidas junto ao DAS e seguem a lei nacional de 2 a 5%, mas cuidado porque pode ter variação conforme o município e até alguma lei municipal. Te aconselho entrar em contato com o setor tributário do município para tirar todas as suas dúvidas.
@Alex Sandro Machado Raupp prefeitura diz que é responsabilidade do contribuinte tributar da forma correta… kkkk
Ai eu respondi que estava tentando fazer da forma correta, mas que sem informação clara e objetiva fica difícil 😩
Mas obrigada pelo auxílio 🙏🏻
Olá colega contábil, sou do município de São Leopoldo e também tenho um cliente que presta serviços, o ISS é pago mensalmente no DAS.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.