ISS - São Leopoldo

ER
    🌱

Algum colega aqui que seja do RS?

Preciso de um auxílio quanto a legislação do ISSQN para Simples Nacional.

5 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

AR
    🌱
    🌱 0 pts

Olá prezado colega, sou de Porto Alegre, o que você gostaria de saber? Talvez eu possa te ajudar, se não for muito complexo.

ER
    🌱

Bom dia!

Estamos realizando o enquadramento de uma empresa no simples nacional. 

A atividade exercida é 8129000 - atividades de limpeza não especificadas anteriormente. Ele é piscineiro. 

Verifiquei na lei municipal que o item de serviço para as notas fiscais é o 07.10 e que quando o tomador for pessoa jurídica, deve-se realizar a retenção do imposto. 

Minhas dúvidas são: 

- O ISS é fixo ou deve ser recolhido junto na guia do simples?

- Qual a alíquota a ser informada na NF?

- Qual alíquota para retenção?

AR
    🌱
    🌱 0 pts

@Eloisa Caroline Scolari Ribeiro As alíquotas do iss devem ser recolhidas junto ao DAS e seguem a lei nacional de 2 a 5%, mas cuidado porque pode ter variação conforme o município e até alguma lei municipal. Te aconselho entrar em contato com o setor tributário do município para tirar todas as suas dúvidas.

ER
    🌱

@Alex Sandro Machado Raupp prefeitura diz que é responsabilidade do contribuinte tributar da forma correta… kkkk
    Ai eu respondi que estava tentando fazer da forma correta, mas que sem informação clara e objetiva fica difícil 😩
    Mas obrigada pelo auxílio 🙏🏻

GC
    🌱
    🌱 0 pts

Olá colega contábil, sou do município de São Leopoldo e também tenho um cliente que presta serviços, o ISS é pago mensalmente no DAS.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.