Lançamentos de Distribuição de Lucros na EFD REINF

DA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Tarde!

Tenho um cliente que faz várias retiradas de distribuição de lucros por mês, em média de 10 a 15 transações/mês. A minha dúvida é a seguinte. No momento de informar na EFD REINF, eu posso informar o somatório das operações em apenas um lançamento, ou tenho que detalhar um por um em separado?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Daniele

Na EFD-Reinf, não é necessário detalhar cada retirada de lucros individualmente. Você pode informar o valor total das distribuições realizadas no mês em um único lançamento, desde que seja por beneficiário (sócio) e por tipo de rendimento, dentro do mesmo período de apuração. Assim, mesmo que o sócio receba 10 ou 15 transferências no mês, basta somar os valores e informar um único evento R-4010 para esse sócio. O detalhamento por operação deve existir apenas no controle contábil e documental da empresa, não no envio da Reinf.

Espero ter ajudado.

RF
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Boa noite. Pode ser feita uma única vez, ou seja, em dezembro com o valor total, empresa do Simples. E precisa tá registrada em ata a retirada, mesmo sendo um único sócio?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.