Livro Fiscal

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Ola!

Tenho um cliente no ramo de comércio, optante pelo Simples Nacional.

Gostaria de tirar uma dúvida sobre a disposição de dados no Livro Fiscal.

Estou escriturando de modo que: sobre os créditos de ICMS apareçam todos na coluna outros, como imagem abaixo

Isso está correto?

E quanto ao IPI, no livro Fiscal, os valores que vêm destacados na NF estão na coluna de operações com crédito, mas não há apuração de IPI, visto que se trata de uma empresa de comércio. Está correto?

Tentei configurar no sistema para ir para a coluna outros também. Mas se eu fizer isso, na tela abaixo não aparecer o valor do IPI que foi destacado e consequentemente não fecha com o valor total da NF.

Desde já agradeço pela ajuda

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá José carmo, boa noite

Entendo sua dúvida. No caso de empresas optantes pelo Simples Nacional, a escrituração dos livros fiscais pode variar dependendo das especificidades da empresa e das normas fiscais aplicáveis.

No Livro Registro de Entradas, por exemplo, os créditos de ICMS podem ser registrados na coluna “Outros”, desde que estejam de acordo com as normas fiscais. No entanto, é importante lembrar que a escrituração deve ser feita de forma a refletir corretamente as operações fiscais da empresa.

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.