manifesto de recusa, insucesso na entrega

    PO
    🌱
    🌱 10 pts
    Boa tarde, tudo bem? tenho uma duvida quanto ao seguinte cenário:

    Contribuinte do estado de São Paulo tributado sob o Lucro Real

    Efetuei uma venda para consumidor final não contribuinte do ICMS ao efetuar a entrega da mercadoria houve um problema e ele recusou o recebimento, solicitei a manifestação de recusa, porém o cliente me informou que não possui certificado digital para fazer a manifestação eletrônica do destinatário.

    Nesse caso como devo seguir com o processo de retorno da mercadoria? Devo efetuar o manifesto de “Insucesso na Entrega da NF-e” informando o problema que ocorreu justificando o retorno da mercadoria com a nota de venda?

    Outra questão o envio da mercadoria ocorreu através de transportadora, neste caso eu devo manifestar o “Insucesso na Entrega da NF-e” na minha nota fiscal e o transportador emitir o “Insucesso na Entrega do CT-e” no CT-e dele? Ou apenas um dos dois manifestos seriam o suficiente? Qual o procedimento correto para esse caso?

    insucesso na entregamanifesto destinatario
    0 respostas3 visualizações

    Respostas da Comunidade (0)

    Ainda sem respostas da comunidade. Seja o primeiro a responder!

    Faça login para responder esta postagem.

    Entrar

    Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.