MDF-e Entrega e Carga.

LS
    🌱
    Posso fazer a coleta de uma mercadoria se entrou em rota de entrega?

No caso estou saindo do RS e vou para PR, mas em SC tenho entrega para fazer e na mesma empresa tenho uma coleta, preciso ir a PR e fazer todas entregar e depois emitir um MDF-e ou já posso pegar a mercadoria e incluir a NF no MDF-E atual que está em rota de entrega?
    4 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Leonardo

Essa coleta a mercadoria vai para o destino final que consta no MDF-e ou vai para outro destino?

Quando se tem coletas na trajetória de entrega, é preciso finalizar o MDF-e, e emitir outro com todos os dados do anterior, acrescentado os dados da mercadoria recolhida.

Caso essa mercadoria não tenha o mesmo destino das demais, entendo que não poderá ser acrescentado no MDF-E.

Espero ter ajudado.
    LS
    🌱

Coleta vem para empresa, sim o destino final, acontece que durante as coletas, pode ter uma entrega de produto.
    Tendo o seguinte sequencia vamos dizer vou fazer 2 coletas uma entrega e mais 1 coleta.
    Faria o MDF-e para as coletas, feito as 2 encerro ele e inicio um novo para entrega com as notas de coleta dentro do mesmo, feito a entrega é finalizado ele e aberto um novo com todas as notas menos a da entrega que foi realizada já.

Outra questão é se no caso de somente coleta eu poderia usar o modo de MDF-e com carregamento posterior, que pelo que vi é feito o manifesto e vinculado as notas durante o percurso ou poderia transitar e incluir as notas depois de todas coletas feitas?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts

Como a mercadoria coletada vai voltar para empresa, saída será de SC para PR, teria que ter um MDF-e específico para essa operação, pois para ter varios CT-e em um mesmo MDF-e é preciso que o destino de entrega seja o mesmo para todos.

Supomos que tem várias entregas com mais de um Estado de destino, nesse caso seria preciso um MDF-e para cada UF de destino, mesmo a mercadoria estando no mesmo caminhão, e caso um desses MDF-e passe por dentro de outro Estado, será preciso descriminar os UFs do Percurso no MDF-e. 

Como a mercadoria recolhida em SC não será o mesmo destino do MDF-e que já está em rota, será preciso emitir um MDF-e para essa operação e acrescentar os UFs de percurso que essa mercadoria irá fazer até chegar ao seu destino Final.
    LS
    🌱

Sim para cada Estado se tem um MDF-e, mas eu me refiro a parte de coleta apenas dentro de um determinado Estado.
    Pelo que eu entendi a cada operação feita, preciso encerrar ele e fazer um novo com a carga que tem dentro do caminhão.

Pensei em uma meneira de facilitar só com a questão do MDF-e com carregamento posterior achei que poderia informar as notas dentro de um mesmo MDF-e sem precisar encerrar ele, somente no final.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.