NF-e ABI (Alienação de Bens Imóveis) modelo 77

JD
    🌱
    Jair D'Araujo
    🌱 0 pts

Boa tarde Pessoal,

Alguém aqui com fundamento sobre a exigência da Danfe para venda de unidades imobiliárias? Se será exigência ainda este ano? Como isso se dará? Na Venda da unidade? no recebimento das parcelas? etc?

5 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, boa noite Jair.

Pelas notas técnicas divulgadas, a obrigação começaria em janeiro, porém, os sistemas não estão de acordo para o início da obrigação. Há previsão que em abril, comece a valer de fato. Muitas informações ainda serão divulgadas.

Temos mais conteúdos sobre esse e os demais assuntos na nossa Pós em Reforma Tributária. Caso tenha interesse, será um prazer recebê-lo.

Espero que tenha ajudado.

JD
    🌱
    Jair D'Araujo
    🌱 0 pts

Grato pelo retorno @Marcos Faria!

Então, me chamo Jair e sou novo no ambiente. Lhe agradeço antecipado pelo apoio, tenho dificuldade em compreender as coisas de bate pronto (rsrsrs), tenha paciência comigo.

Lendo a minuta da colega acima, cheguei no documento MOC 7.0 V. 1.0 OUT/2025, nele não encontrei nada sobre como se dará, e nem sobre datas.

Especificamente datas, onde você se fundamentou sobre Jan e Abril de 2025?

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Jair D'Araujo Então, essas datas são apenas “especulações”, e também vindas em contato com outros profissionais e pelo contato técnico com a pós em Reforma Tributária aqui do Contabilidade Facilitada.

A pós está ótima, e sempre aborda as novas atualizações divulgadas.

Infelizmente, nossa legislação tem alterações diárias, o que torna quase impossível acompanhar tudo. Mas sempre que possível, é interessante buscar um tempo para esse tipo de conhecimento específico, para atender melhor aos clientes.

Durante o processo de transição, ainda teremos muitas mudanças significativas.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.