NFS-e para simples nacional

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts
    Realizei o desenquadramento de um MEI que antes emitia suas notas no site da prefeitura. Porém agora ele é ME do simples nacional e eu não estou conseguindo auxiliar onde ele deve emitir suas notas sem precisar de um sistema. Tentei fazer no Sebrae conforme orientação na aula de nota fiscal, mas não permite fazer de serviço identifiquei somente a opção para notas de compras.
    7 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

VC
    🌱
    🌱 0 pts
    Aline, tudo bem?
    Tenta verificar com a própria prefeitura, pois, geralmente prestadores de serviço devem se cadastrar no município para que possa realizar a emissão da NFS-e.
    AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

Ok vou verificar sim

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Aline, boa noite!
    Continua emitido pela prefeitura, precisa ver se o cadastro foi atualizado automaticamente ou precisará atualizar para emitir as novas notas.
    Espero ter ajudado
    AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

Olá Edilene,
    Consegui emitir a nota pela prefeitura 😊
    Porém quando emiti coloquei a natureza da operação "imposto recolhido pelo regime único de arrecadação" mas quando imprimi a nota o ISS sai zerado, nesta caso não deveria aparecer esta informação do ISS?
    A empresa é ME do simples nacional

ER
    🌱
    🌱 6 pts
     verifique no cadastro do site de emissão da nota na prefeitura tem a opção : Cadastro>optante simples nacional> está marcado como optante? Se sim, está ok, Não sai o ISS na nota mesmo para Simples nacional, você pagar ele no DAS.
    AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

Deu certo 🥰

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.