Nota Fiscal

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia colegas, preciso de ajuda, com nova mudança do St em operações de Autopeças estou com muitas dúvidas.
    Hoje meu cliente recebeu uma nf com vários produtos, nos CST 551 / 251 / 051 / 000/ 151 / 851 / 351 - Como identifico estar correto, visto meu cliente sem Simples Nacional e atuar como revendedora de autopeças apenas.
    Agradeço retorno desde já!

1 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Valeria, boa tarde.
    Cada código tem um significado específico e é importante escolher o correto para garantir a conformidade fiscal. Para identificar se os códigos estão corretos, você deve verificar a origem da mercadoria (Tabela A) e a situação tributária (Tabela B). Um resumo rápido:

• Tabela A: Indica a origem da mercadoria (nacional ou importada).

• Tabela B: Indica a situação tributária (tributada, isenta, suspensão, etc.).

Por exemplo, o código 551 significa que a mercadoria é nacional e está sujeita a tributação com diferimento do ICMS. Já o código 851 indica que a mercadoria é nacional e está isenta de ICMS, mas com cobrança por substituição tributária.

Como seu cliente atua como revendedora de autopeças e não está enquadrado no Simples Nacional, é crucial escolher o código correto para evitar problemas com a Receita Federal, consulte a tabela na sefaz do seu estado.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.