Boa noite! Cada cidade em MG tem seu próprio sistema de NFS-e. Veja no site da prefeitura do município onde o médico está cadastrado ou entre em contato para confirmar o sistema e solicitar o manual com o passo a passo para emissão. No site da prefeitura, normalmente é possível localizar manuais, tutoriais ou passo a passo pesquisando por “Nota Fiscal Eletrônica” ou “NFS-e”. Esses materiais geralmente explicam como realizar o cadastro, solicitar acesso, emitir, cancelar ou consultar notas. Seguindo essas orientações, você consegue se adaptar ao procedimento da cidade, mesmo estando em outro estado
Nota fiscal de medico PJ em MG
Boa noite pessoal, quero emitir uma nota fiscal de PJ de um medico em MG, mas estou perdida. Alguém me ajuda por favor!!!! Sou de outro estado por isso não sei como funciona a prefeitura de la.
Respostas da Comunidade (3)
@Diego Bispo Da Silva Bom dia. Estou na dúvida quanto ao recolhimento do iss, se será responsabilidade do emissor ou do tomador.
@Pollyana Arraes O ISS normalmente é destacado na Nota Fiscal de Serviços.
Você deve conferir se houve retenção: compare a base de cálculo do ISS com o valor total da nota. Se estiver destacado como “retido”, a responsabilidade pelo recolhimento é do tomador do serviço. Caso contrário, quem recolhe é o emissor da nota (prestador)
Exemplo:
Uma nota de serviço no valor de R$ 1.000,00 com ISS de 5%:
1- Sem retenção: a nota mostra R$ 1.000,00 de total. O prestador é quem recolhe os R$ 50,00 de ISS ao município.
2-Com retenção: a nota mostra R$ 1.000,00 de valor bruto, ISS retido de R$ 50,00 e valor líquido de R$ 950,00 a receber. Nesse caso, o tomador recolhe o ISS.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.