Nota fiscal de serviço no portal nacional.

JT
    🌱
    🌱 0 pts

Sou nova na area fiscal tenho uma empresa do Simples Nacional ela é comercio e serviços. Preciso saber como identificar qual informação colocar na campo tributação federal. Situação tributaria do Pis /Cofins. Em que operação tributaria eu marco? Se tem alguém que pode ajudar?

3 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Janesa

Para empresa optante pelo Simples Nacional, na Nota Fiscal de Serviço o PIS e a COFINS não são destacados, pois já estão incluídos no DAS; portanto, deve-se informar CST PIS 49 e CST COFINS 49 (Outras Operações de Saída), marcando no sistema a opção de Simples Nacional/sem destaque de PIS e COFINS.

Espero ter ajudado

JT
    🌱
    🌱 0 pts

Foi o que eu pensei. No campo ao final da NFS-e o valor aproximado dos tributos apareceu essas opções:

Preencher os valores monetários em cada NFS-e emitida

Configurar os valores percentuais correspondentes

Informar alíquota do Simples Nacional

Eu marquei Informar Alíquota do Simples Nacional. E olhei o Anexo III e o cliente está na primeira faixa 6%. É essa a informação que eu coloco?

Desde já agradeço sua ajuda.

ML
    🌱
    🌱 0 pts

penso que vc vai escolher na parte de tributação do simples, e la dentro dele, informar a aliquota efetiva da sua ultima DAS, que seria de 11/2025, se vc esta na tributação minima, na 1° faixa, colocar 6%

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.