NOTA FISCAL DE SERVIÇO PARA ONG

DD
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Um colega pediu ajuda para emissão de nota fiscal para uma ong em que ele presta serviços, no caso minha duvida é, como eu não tenho o costuma de realizar a emissão de notas fiscais, existe alguma particularidade para emissão de NFS-E para ong?

A empresa dele é do simples nacional.

2 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

IC
    🌱
    🌱 0 pts

A Resposta é Sim e Não.
    Precisa ver o tipo de atividade, se esta sugeito a retenção do ISS/INSS/IRRF por que notas de serviços existem essa necessidade de retenção em alguns casos.

Ainda mais se tratando de uma empresa tomadora do serviço, onde ela esta sujeita a certas obrigações.

Outro ponto é, prestação de serviços com concessão de mão de obra, por exemplo e se for o caso, estão sujeitas a estas regras.

Outro ponto é ver onde o serviço de fato foi prestado, exemplo: Se ele é Curitiba e o Serviço foi execultado em outra cidade, precisa ver onde o ISS Retido será devido. Se a empresa é Curitiba, o tomador outra cidade, mas o serviço foi feito em Curitiba mesmo… precisa se atentar a isso.

DD
    🌱
    🌱 0 pts

No caso, a empresa da ong é de Fortaleza, e a empresa que prestou o serviço é do Petrópolis/RJ…

Como vejo essa questão da retenção?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.