Nota fiscal e apuração DAS

LS
    🌱
    🌱 0 pts
    A Empresa indústria onde recebe a matéria prima para fazer a montagem de peças e acessórios.Na nota fiscal de cobrança do serviço onde acontece a receita da empresa é que haverá a tributação pelo Simples Nacional; Nesse caso a nota fiscal também foi emitida com o csosn 0400 está correto? E a apuração do simples fiz no anexo 2 sem substituição tributária. E dentro da guia do simples só não paga o iss, os outros tributos está pagando? Está correto assim? Desculpa mas ainda fiquei com essa dúvida. Não sei se estou fazendo correto. OB
    4 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Lusiane

Quando se usa mercadorias não tributadas e entra em processo de industrialização, ela se torna outro produto e precisa ver se esse novo produto também é não tributado.

Indústria é tributada no anexo II. Se é a venda de um novo produto, ele não passou pela tributação do ICMS, logo a indústria se torna a primeira da cadeira sendo a Substituto (caso a mercadoria sofra substituição tributária), então está correto o lançamento.

Dentro do Simples está incluso os impostos, só precisa estar atenta aos limites, pois se estourar, o ICMS pode ser pago a parte.

Espero ter ajudado.
    LS
    🌱
    🌱 0 pts
     mandei umas perguntas acima. se puder me ajudar agradeço.  e enviei em anexo as 2 notas fiscais pra ver se foi emitida corretamente, Muito obrigada.
    LS
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite, Mariane. Acima enviei as 2 notas uma da prestação de serviços no caso a industrialização só pra mim confirmar se o csosn 0400 está correto mesmo. E se a forma de tributação que mencionei está correta, pelo que eu entendi o produto não é substitução tributária, pois o NCM sempre coloca o mesmo e pelo que pesquisei não é substituição tributária, Não sei se está correto. E a empresa que enviou a matéria-prima ela não é optante pelo Simples Nacional. não sei se isso influencia em alguma coisa. Desculpa essas perguntas é porque realmente fiquei na dúvida. Obrigada.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.