NOTA FISCAL E DAS

MM
    🌱
    🌱 0 pts

Se eu não emitir NFS de uma empresa do Simples no meu estado, mas declarar ao gerar o DAS tem problema? Meu cliente não emite a NF, mas gosta de declarar o valor recebido.

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Marcela, boa noite.

Sim, pode haver problemas se a empresa não estiver emitindo notas fiscais para as operações realizadas. A emissão de nota fiscal é uma obrigação legal para todas as empresas, mesmo aquelas enquadradas no Simples Nacional.

Se seu cliente não estiver emitindo notas fiscais, ele ficará em desconformidade com a legislação tributária e poderá estar sujeito a audiências, como multas e até mesmo a suspensão ou cassação do registro da empresa.

Além disso, ao declarar o valor recebido sem a emissão de nota fiscal, seu cliente estará sujeito a uma possível fiscalização por parte da Receita Federal. Se houver discrepâncias entre os valores declarados e os registros fiscais, ele poderá ser chamado para prestar esclarecimentos e poderá ser penalizado por sonegação fiscal.

Portanto, é essencial que seu cliente comece a emitir notas fiscais para todas as operações realizadas e esteja em conformidade com a legislação tributária

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.