Nota fiscal MEI

JF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Tenho um cliente MEI que trabalha com impressões 3D, lembrancinhas, cortes e produtos em MDF. Ele vai efetuar uma venda para uma empresa PJ fora do estado. Meu cliente é do estado de MG e a venda será feita para uma empresa do RJ.

Minha dúvida é se na emissão da NF pela diferença de estado haverá intendência de algum imposto, se ao efetuar essa venda meu cliente vai continuar pagando somente o Das mensal ou se terá algum imposto por ser para outro estado e se for feita uma prestação de serviços se é o mesmo caso. Obrigada!!

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá, boa noite! O valor do imposto mensal do MEI (guia do DAS) não irá se alterar neste caso, pois o mesmo estará efetuando uma venda, mesmo que pra fora do estado. 
    Agora, se o mesmo estivesse COMPRANDO mercadoria de fora do estado, haveria a incidência do icms difal.
    JF
    🌱
    🌱 0 pts
    E como eu faço para emitir essa nota fiscal ? 
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Josiane :) Se a nota fiscal for de prestação do serviço, será através do portal oficial https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional. Mas se for de venda de mercadoria, você deverá verificar em um site de emissão de notas. Alguns são pagos, mas o sebrae por exemplo, disponibiliza a emissão de maneira gratutia.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.