NOTA FISCAL SIMPLES NACIONAL

AP
    🌱
    Bom dia,  tudo bem?

Tenho uma dúvida, tenho uma empresa do simples nacional, e fizemos compra de materiais de EPI, vieram errado alguns itens, o comércio não emitiu a NF de devolução e nem nota de troca do material.. Eles emitiram uma NF de venda, como devo proceder quando acontece isso? lanço normalmente no meu fiscal? minha dúvida pq não teve pagamento dessa nota fiscal.

Aguardo retorno..
    Tenha um abençoado dia..
    Abs.
    4 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

JA
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia! O correto seria fazer a recusa dessa nota fiscal de venda depois de ter verificado no ato da entrega que os itens estavam errados. Porém, se já tiver recebido, lança normal no fiscal e posteriormente você mesmo faz a nota de devolução desses itens errados contra a empresa que você comprou.
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Andressa, tudo bem?

Compartilho do mesmo pensamento do João... Da entrada na Nota e depois emite uma nota de devolução contra a empresa...

Espero ter ajudado ☺️
    AP
    🌱
    Mas eu sou do simples nacional construtora, não emito nota fiscal de devolução. por isso da minha dúvida.  
    AP
    🌱
    Obrigada pelo retorno...

Nessa caso eu tbem aplico CPRB 4,5% sobre o faturamento total? ou só aplicação quando for faturamento da obra? 

A minha duvida é eu separo por obra para aplicar aliquota? ou apenas nesse caso não se aplica ou aplica em tudo indiferente se é reforma ou obra.. 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.