Notas Fiscais de entrada Prestador de Serviços - Simples Nacional.

KO
    🌱
    🌱 0 pts

Uma empresa Simples Nacional faz compras de materiais que são aplicados na prestação dos serviços, deve escriturar as notas de entrada no CFOP 1128 - Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ISSQN.

Sua atividade principal é Cnae 4321-5/00 Instalação e manutenção elétrica. Consultei a sefaz do meus estado (MS), e esta desobrigado a IE.

Ainda tenho duvidas na entrada dessas notas, o csosn mais correto nessa situação - 900? Os produtos devem ser classificados como uso e consumo, uma vez que não serão revendidos?

Procurei bastante por informações, mas essas duvidas ainda não se esclareceram na minha cabeça.

Se alguém com mais experiência puder ajudar fico grata!

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Keyla

Seu pensamento está correto ao classificar como Entrada na utilização da prestação de Serviço. 

Empresas de Serviços não tem IE pois não são consideradas contribuintes de ICMS, mas sim de ISS, e nesse caso ao adquirir materias primas entende-se que é para uso e consumo ou Ativo Imobilizado.

Entendo que o codigo 900 seja o mais indicado nessa operação, uma vez que os outros códigos não descreve a operação dessa empresa.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.