Obrigações fiscais

MF
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde! Estou atendendo minha primeira empresa, ela é optante pelo Simples Nacional. A data da abertura foi em 14/06/2023, não possui fncionários e até o presente momento não houve nenhuma movimentação, sem faturamento e sem retirada de pró-labore. Entreguei agora em julho a GFIP de abertura sem movimento; os evento S-1000 e S-1005 do e-social e a DCTF WEB sem movimento; e fiz o PGDAS com valor zerado. Gostaria de pedir ajuda se preciso entregar mais alguma obrigação acessória para essa empresa. é uma empresa do Distrito Federal. Se alguém puder me ajudar. 
    4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Marcela

Será preciso apenas ir enviando os PGDAS zerados, até a empresa começar a se movimentar. Se chegar ao prazo da DEFIS e não tiver movimento, envia a declaração como Inativa.

Se for Comércio, dê uma pesquisada no Estado de cadastro da empresa se precisa ser enviada DeSTDA.

Espero ter ajudado.
    AM
    🌱
    🌱 0 pts
    estou com a mesma situação, queria saber como proceder depois do primeiro mes, pois agora ela começou a faturar, mais bem pouco ainda, então devo enviar só a PGDAS referente a julho, ou tenho que enviar, esocial,gfip e dctf tambem? observação, ela não tem funcionarios, e o faturamento ainda é muito baixo para a retirada de Pro-labore
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Olá Anderson.

Como não teve evento de Folha de Pagamento (Pró labore/Funcionário), não é preciso enviar E-social, GFIP e DCTF.

Irá enviar apenas o PGDAS, e se for Comércio, veja se o Estado cobra o envio da DeSTDA (Declaração de Substituição tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação).

Espero ter ajudado. 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.