Olá Cloudis, boa noite.
Para uma empresa do Anexo II do Simples Nacional, as principais obrigações fiscais e contábeis incluem: DAS, EFD reinf, SPED Fiscal, ECD e ECF, dependendo do faturamento. Obrigações Trabalhistas: Folha de pagamento, GFIP/SEFIP, eSocial, entre outros.
Para emitir notas fiscais relacionadas aos CNAEs do Anexo II e aos serviços prestados, siga estas orientações: Nota Fiscal de Produto: Para atividades do Anexo II, que geralmente envolvem comércio e indústria, emita a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) com o valor correspondente ao produto vendido.
Nota Fiscal de Serviço: Para serviços, emita a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) conforme a legislação municipal de Brasília. Certifique-se de que o CNAE correspondente ao serviço está incluído no CNPJ da empresa.
Espero ter ajudado
Obrigações Fiscais e Contabeis
Bom dia/ boa tarde colegas.
Consegui aqui minha primeira cliente do SN. E agora estou com algumas dúvidas de iniciantes mesmo. Em tese a empresa é do Anexo II, mas ela também ira prestar serviços relacionados . A empresa é daqui de Brasília. Estou em dúvida no seguinte:
a) Quais serão as obrigações Fiscais e Contábeis da empresa?
b) No caso da NF, como emitir a nota relacionada aos Cnae do anexo II e aqueles relacionados ao serviços?

Respostas da Comunidade (4)
@Edilene Ribeiro
Oi Edilene, perdão por ficar com mais uma dúvida depois da sua explicação.
No caso da EFD Contribuições, ela é obrigada para empresa do SN? Tipo, o SN não faz apurações mensais relativas ao PIS/Pasep, COFINS. No caso o tributo ocorre de unificada. Como fazer então?
Obrigada mais uma vez pela atenção
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.