Olá Jeniffer, bom dia.
A opção 0013 oferece uma boa oportunidade de redução e parcelamento, mas é importante verificar se todos os débitos se enquadram nas condições exigidas.
E atenção pois só é permitido UM parcelamento ativo, caso tenha interesse em parcelar a divida total, precisa ver se está atingindo.
Espero ter ajudado
PARCELAMENTO
Bom dia,
O cliente foi excluído do simples nacional, por débitos e entrou no regime RPA. Fiz a regularização dos PGDAS, DEFIS e DCTF. Gerou multa para pagamento. OK.
Verifiquei que está com divida na união também, conforme abaixo:

Situação: Ativa ser ajuizada: R$ 1.593,13 e Situação: Ativa em cobrança: R$ 22.799,42.
Ao tentar fazer o parcelamento, aparece essas situações:
Qual seria a mais ideal ? tem redução ? precisa pagar alguma entrada ?
Poderia optar pela opção 0013? PEQUENO VALOR - REDUÇÃO DE ATÉ 30% ATÉ 60X ?
Pergunto, pois é a primeira vez que efetuo esse tipo de parcelamento.

Respostas da Comunidade (8)
@Jeniffer Mairy boa tarde. Depende da sua regiao. Eu estou em São Paulo, casos assim costumo cobrar R$800,00
@Edilene Ribeiro Ed, boa tarde! Uma outra dúvida.
Eu fiz o parcelamento desse cliente, da empresa CNPJ.
Mas ao consultar a divida no CPF dele no Ecac, mostra o seguinte, conforme abaixo. A duvida é : O ano que vem quando for fazer a opção para o simples nacional, terá problema devido a divida no CPF dele? Ou não, sendo que a do CNPJ foi regularizada.

@Jeniffer Mairy analisando o relatório da situação fiscal, veja as dividas que consta lá, somando o total. Normalmente, as que ainda vencerão não abrangem esse parcelamento, verifique a data de vencimento das pendências.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.