Parcelamento DAS

JA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, meu cliente não pagou as Das de 2025 e hoje ele pediu para fazer o parcelamento.

Eu olhei tudo no Ecac e naquele portal de regularize e não encontrei opção de parcelamento, não mostra débitos, e já consta o e-mail da Receita com o prazo para regularização, se não cai em dívida ativa.

É possível parcelar e eu só não estou localizando? Ou por ele já ter um parcelamento do tempo que era MEI em ativo, o sistema não dá a oportunidade de parcelamento como ME?

O cliente está com medo de ser expulso do Simples, falei que normalmente o sistema permiti parcelar antes ou mesmo depois quando fica em divida ativa..mas agora já estu na dúvida. Conseguem me orientar?

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, bom dia!

Verifique no E-cac, na opção Simples Nacional, e em seguida Parcelamento Simples Nacional. Verifique se vai constar pra você as guias vencidas.

Lembrando que só é possível parcelar, débitos que estejam vencidos, e que já constem vencidos também, no relatório de pendências. Não há problemas ter um parcelamento do MEI. Só não é possível fazer dois parcelamentos ao mesmo tempo do mesmo modelo (como 2 parcelamentos de Simples e 2 parcelamentos de MEI por exemplo).

Espero ter ajudado.

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Jessica Daniela Honorato Alves Assis Possivelmente você está entrando no local errado. Me parece que os dois prints são da aba “parcelamento do MEI”.

Busque na aba Simples Nacional, a última opção do lado esquerdo, na página principal do E-cac. Essa opção, tem o nome de “Parcelamento Simples Nacional”. É neste local que deve ir para parcelar os débitos do Simples Nacional, que não sejam do MEI.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.