Olá Daiane, bom dia. Precisa ser cancelado o parcelamento atual para solicitar um novo. Verifique na dívida ativa (regularize) se os débitos de 2019 não foram inscritos lá, pois já tem muitos anos.
Espero ter ajudado.
Bom dia!
Prezados, estou com a seguinte situação:
Tenho um cliente MEI que nunca pagou as guias agora quer desenquadrar, fiz o parcelamento das guias e já pagou 3 parcelas porem consta pendencia ainda, quando verifiquei vir que o ano de 2019 e 2023 não tinha entrado no parcelamento, foi quando vocês me sinalizaram que precisa fazer a apuração primeiro. Minha duvida é a seguinte, eu fiz a apuração desses dois anos que faltaram, eu posso solicitar outro parcelamento referente a esses dois anos óu tenho que cancelar o primeiro para poder fazer um só ie as parceladas que já foram pagas?
Olá Daiane, bom dia. Precisa ser cancelado o parcelamento atual para solicitar um novo. Verifique na dívida ativa (regularize) se os débitos de 2019 não foram inscritos lá, pois já tem muitos anos.
Espero ter ajudado.
@MARCELA NORONHA sim, os de 2019 já estão, como devo proceder quanto a eles? quanto aos pagamentos que ja foram feitos do parcelamento, eles serão perdidos?
Olá @Daiane Borges Barreto, boa tarde. Débitos inscritos na dívida ativa são passíveis de parcelamento pelo regularize, dentro do portal mesmo é possível fazer a negociação. Quanto ao que foi pago, já será computado para a base de dados e não entraram em cobrança novamente.
Espero ter ajudado.
@MARCELA NORONHA, outra duvida, eu vou fazer o parcelamento dos anos de 2020 até 2013 pois o ano de 2019 está em divida ativa, então eu posso fazer o parcelamento de 2019 pelo regularize que não vai impedir de fazer os 4 anos em aberto né isso?
Olá @Daiane Borges Barreto, boa tarde. Por serem parcelamentos em órgãos separados, não tem interferência entre um e outro.
https://www.regularize.pgfn.gov.br
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.