Parcelamento do MEI

DB
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!

Prezados, estou com a seguinte situação:

Tenho um cliente MEI que nunca pagou as guias agora quer desenquadrar, fiz o parcelamento das guias e já pagou 3 parcelas porem consta pendencia ainda, quando verifiquei vir que o ano de 2019 e 2023 não tinha entrado no parcelamento, foi quando vocês me sinalizaram que precisa fazer a apuração primeiro. Minha duvida é a seguinte, eu fiz a apuração desses dois anos que faltaram, eu posso solicitar outro parcelamento referente a esses dois anos óu tenho que cancelar o primeiro para poder fazer um só ie as parceladas que já foram pagas?

6 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Daiane, bom dia. Precisa ser cancelado o parcelamento atual para solicitar um novo. Verifique na dívida ativa (regularize) se os débitos de 2019 não foram inscritos lá, pois já tem muitos anos.

Espero ter ajudado.

DB
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA sim, os de 2019 já estão, como devo proceder quanto a eles? quanto aos pagamentos que ja foram feitos do parcelamento, eles serão perdidos?

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá @Daiane Borges Barreto, boa tarde. Débitos inscritos na dívida ativa são passíveis de parcelamento pelo regularize, dentro do portal mesmo é possível fazer a negociação. Quanto ao que foi pago, já será computado para a base de dados e não entraram em cobrança novamente.

Espero ter ajudado.

DB
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA, outra duvida, eu vou fazer o parcelamento dos anos de 2020 até 2013 pois o ano de 2019 está em divida ativa, então eu posso fazer o parcelamento de 2019 pelo regularize que não vai impedir de fazer os 4 anos em aberto né isso?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.