PARCELAMENTOS SIMPLES RFB

DL
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

Realizei um parcelamento pra um cliente no ano passado, do Simples Nacional na RFB. Porém, como já era reincidente, a Receita cobrou uma entrada de 20% da dívida. Acontece que, o cliente veio novamente a atrasar os pagamentos, e possui débitos das guias de 12/204 a 07/2025 do Simples em aberto. Além disso, também está devendo o parcelamento desde 02/2025. Minha pergunta é a seguinte:

Caso eu solicite a desistência do Parcelamento, para poder pedir um novo, com a inclusão dessas guias do Simples de 12/2024 a 07/2025, além das atuais guias em atraso do Parcelamento ativo, o valor de entrada para esse novo parcelamento também será de 20%?

Desde já, agradeço a compreensão de todos!

3 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Daniel

Sim. A Entrada será cobrado o valor de 20%.

Espero ter ajudado.

DL
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Obrigado, Mariane! Achei que pudesse ser cobrada uma entrada de 40% ou algo assim, por já ter sido cobrado os 20% anteriormente. Mas que bom, me deu um norte melhor.

Até mais!

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Daniel Bittencourt Dias Leite Os percentuais depende também do montate da dívida e dívidas que já foram parceladas podem ser alteradas o valor do percentual...

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.